OBRAS DE RESTAURO NA IGREJA MATRIZ - APELO

A igreja Matriz de Lagos da Beira está a sofrer obras de restauro no seu interior. Todas as estruturas do altar-mor e retábulos laterais estavam em avançado estado de degradação e era urgente uma intervenção. As obras estão a cargo de uma equipa altamente especializada neste tipo de trabalhos, garantindo assim que se respeitam e valorizam todos os magníficos elementos artísticos ali existentes. As obras têm descoberto mesmo aspectos de rara beleza escondidos por outras intervenções menos rigorosas. É também vontade da Fábrica da Igreja restaurar a Capela de São Roque. Trata-se de uma verdadeira pérola de arquitectura mandada construir por António Augusto Carvalho Monteiro e assinada por Luigi Manini, autor da Quinta da Regaleira e de outras maravilhosas obras.
Tais obras, feitas por mão-de-obra especializada, constituem um tremendo esforço financeiro para a Fábrica da igreja. É uma instituição de poucos recursos e apesar do apoio do poder autárquico, passa por grandes dificuldades para levar a bom termo as obras que agora decorrem. Assim é lançado o apelo à generosidade de todos os lagoenses residentes em Lagos da Beira e espalhados pelo mundo.
Qualquer donativo será bem-vindo e pode ser enviado por transferência para a Caixa Geral de Depósitos através do seguinte NIB ou IBAN se residir no estrangeiro:

NIB: 0035 0567 0000 9603 6301 3
IBAN: PT50 0035 0567 0000 9603 6301 3
BIC SWIFT: CGDIPTPL


As fotos seguintes demonstram bem a natureza do restauro que ficará na História do nosso património. Faça parte desta História.