Rádio Boa Nova – De Oliveira do Hospital para todo o mundo.

domingo, 22 de maio de 2016

CHAMUSCA DA BEIRA - GRANDE NOITE

Aconteceu no dia 21 de Maio mais uma noite de fados na sede da Associação Desportiva e Cultural da Chamusca da Beira. A iniciativa começa já a ser uma tradição naquela colectividade a par com muitas outras ali desenvolvidas. A noite contou com a voz cristalina e pura da fadista Liliana Martins que intervalava com a voz poderosa de André Gomes. Ambos foram acompanhados de forma soberba pela viola de João Silva e a guitarra de Múcio Sá. Na parte final foi o numeroso público surpreendido com André Gomes a tocar eolina. Curioso instrumento parente do acordeão e tradicional de Itália. Pelo que se consegue apurar, André Gomes será o único executante em Portugal deste instrumento com tão bela sonoridade. 

EOLINA
O salão estava cheio e contou com a presença do Sr. Presidente da Junta, José António Guilherme, o Sr. Presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e ainda os vereadores Dr. Francisco Rolo, Prof. Nuno Ribeiro e Prof. Graça Silva. Em resumo, esteve presente todo o executivo camarário, tendo o Dr. Francisco Rolo baptizado a Chamusca da Beira como capital do fado na região. 

Resta dar os parabéns a toda a gente que trabalha nesta associação pelo trabalho fantástico que desenvolvem. Uma palavra também de parabéns para o magnífico cenário idealizado por Pedro Veloso.