terça-feira, 27 de outubro de 2015

BLOGUES PERDIDOS

Criar um blogue é fácil. Difícil é manter. Eu próprio já criei vários blogues que depois eliminei por falta de tempo, desinteresse ou quando o assunto deixa de fazer sentido. Muita gente cria blogues e depois abandona. Seria melhor que os eliminassem, até para libertar o URL.  Este blogue queria chamar-se lagosdabeira.blogspot ou pelo menos lagosbeira.blogspot. estão os dois ocupados. Fui ver e encontro blogues abandonados sem publicações desde 2006, 2007. Acaba por ser bom, visto que posso extrair daí algumas boas memórias, mas fui à caça de mais e nesta união de freguesias há mais. São eles:
http://lagosbeira.blogspot.pt – Blog do extinto jornal “Lagos Jovem” do extinto Grupo de Jovens de Lagos da Beira. Sem actualizações desde 2007.
http://lagosdabeira.blogspot.pt – Blog de um grupo informal de amigos. Sem actualizações desde 2006.
http://ampovoaquartas.blogspot.pt – Blog da Associação de Melhoramentos da Póvoa das Quartas. Apesar da dinâmica daquela colectividade, o blog está sem actualizações desde 11/03/2014
http://www.lageosa.blogspot.pt – Blog de um grupo chamado M.A.L (Movimento dos Amigos da Lajeosa). Está sem actualizações desde Abril de 2014

Se calhar até há mais, mas não me alonguei em pesquisas. Note-se que não quero de forma alguma ofender os mentores e administradores destes blogues. Tal como já disse, também eu já me vi obrigado a eliminar blogues. A vida nem sempre corre como queremos e não há aqui nenhum blogueiro profissional. Acredito que o Facebook tenha vindo a tirar o interesse por esta forma de estar na Internet, mas uma coisa não invalida a outra. Bom seria que tudo isto e muito mais estivesse activo e que se pudesse criar uma comunidade de blogues diversificada, mas unida na defesa da nossa terra.  

Sem comentários: